Vacinação contra a gripe começa em Caruaru para grupos prioritários

Foto: Divulgação/PMC/Secom

A Secretaria de Saúde de Caruaru inicia, nesta quarta-feira (13), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2024. A imunização segue até o dia 31 de maio, com o propósito de reduzir o contágio, assim como as complicações, internações e óbitos decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação. A vacina estará disponível para os grupos prioritários da campanha em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

Os grupos prioritários atendidos pela campanha são: crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias de idade; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da Saúde; professores; pacientes com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

O imunizante pode ser administrado de forma simultânea com as demais vacinas do calendário de rotina e covid-19 e deve ser adiado se o usuário apresentar doença febril aguda ou for caso confirmado de covid, até a melhora do quadro.

“Se hoje temos importantes avanços na longevidade, qualidade de vida e bem-estar podemos dizer que a imunização contribuiu muito para isso e irá continuar contribuindo por muitos anos”, enfatizou o gerente-geral da Atenção Básica de Caruaru, David Oliveira.

A vacina contra o Influenza é produzida a partir do vírus inativado e protege contra três tipos de cepas da doença: H1N1, H3N2 e a linhagem “B” Victoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top