Vereadores se reúnem com comerciantes para ouvir reivindicações sobre a Feira de Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

O presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos da Câmara de Caruaru, Val Lima (PL), e os vereadores Cabo Cardoso (PP) e Irmão Ronaldo (PROS) estiveram na Feira de Caruaru na manhã desta segunda-feira (11), para ouvir as solicitações dos feirantes.

Segundo os comerciantes, os agentes de fiscalização da feira tem atuado de forma burocrática e pouco resolutiva, o que tem prejudicado a realização de manutenções nos bancos. Para executar qualquer conserto ou reforma é necessário que o proprietário do banco siga uma extensa burocracia. Os feirantes relataram que, em algumas situações, o material da reforma foi recolhido e comerciantes foram multados. Para a categoria, essa prática desencoraja o proprietário da loja, provocando o abandono dos bancos.

Além disso, os comerciantes da Feira de Artesanato cobraram os pontos cedidos para a construção dos restaurantes da feira. De acordo com a feirante Maria de Lourdes, os restaurantes foram construídos, mas até hoje não houve a relocação dos pontos. “A quatro anos buscamos receber o espaço de volta, para construir novas lojas”, informou a presidente da Associação da Feira de Artesanato, Socorro Silva.

Os vereadores reuniram as informações repassadas e conversaram com o secretário de Governo, Lino Portela, e com o Diretor do Departamento de Feiras e Mercados, Coronel Oliveira. Um relatório com as reivindicações será elaborado e enviado para o Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top