Polícia Civil prende funcionários do Detran de Pernambuco e empresários por fraude em compras de veículos

Foto: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco prendeu sete integrantes de uma organização criminosa suspeita de falsificar documentos para comprar veículos com descontos em impostos. Os detalhes da operação foram divulgados nesta sexta-feira (08).

Entre os envolvidos no esquema estão empresários de uma loja de carros, funcionários do Detran e de cartórios do Recife. As prisões fazem parte da operação “Sentido Proibido”, iniciada em junho de 2022. Ao todo, foram sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, sequestro de veículos e bloqueio judicial de ativos financeiros.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Gabrielle Nishida, o esquema era operado em uma loja de veículos dacidade de Surubim, no Agreste, com ajuda de dois funcionários do Detran, no Recife.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista, Bezerros, Cachoeirinha, Vertentes, Carpina e Surubim.

Entre os crimes cometidos pela associação criminosa, estão os de estelionato, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e documental e lavagem de dinheiro.

Com os suspeitos foram apreendidos celulares, 700 mil reais, veículos que estavam à venda, carimbos, documentos e uma arma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top