Projeto “Estação do Forró”, Polo de Confecção do Agreste e novo hospital em destaque na Câmara de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Nesta quinta-feira (10) ocorreu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Caruaru, onde foram discutidos novos projetos para a cidade.

A vereadora Aline Nascimento (CIDA) falou sobre a situação do polo de confecções de Caruaru, onde pontuou sua ida a cidade de Santa Cruz do Capibaribe na última quarta-feira (9), para discutir juntamente com os representantes das demais feiras, políticas públicas que fortaleçam o polo têxtil do agreste, defendendo a criação de um consórcio das cidades que fazem parte do polo de confecção do agreste.

A vereadora Perpétua Dantas (PV) pontuou sobre a necessidade da cidade de Caruaru ter mais espaços que sejam dedicados ao forró durante o ano inteiro e não somente no período junino, fazendo jus ao título de “Capital do forró”, favorecendo  o turismo da cidade e  beneficiando também os  moradores locais. A vereadora apresentou um requerimento a câmara denominado “Estação forró”, visando preservar a  importância cultural da cidade.

O vereador Fagner Fernandes (PDT), falou sobre a instalação dos novos radares de trânsito na cidade, que segundo o parlamentar, as campanhas informativas e educativas não estão sendo suficientes, além de faltarem sinalização e informação acerca dos locais e limites de velocidade permitidos. Fagner solicitou a presença do diretor da AMTTC, Coronel Edson Nóbrega, para prestar esclarecimentos à população no plenário da Casa.

Também foram aprovadas as novas denominações de vias do residencial Vale dos Baraúnas, localizado no bairro Nova Caruaru. Através de projetos de lei do vereador. As ruas Tavares da Gaita, Artesão Severino Vitalino, Mestra Dona Ernestina, Sebastião Biano, Mestre Dila e Manoel Galdino de Freitas homenageiam personalidades da cultura da cidade. O ex-prefeito Anastácio Rodrigues também foi escolhido para nomear uma das vias.

O vereador e Presidente da casa, Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre o Hospital Memorial de Pernambuco, atualmente em reforma, que ficará localizado na antiga Casa de Saúde Bom Jesus, relembrando a visita do Diretor- Presidente Sidney Ribeiro à Câmara na última semana. O vereador pontuou que o hospital terá especialidades em cirurgias eletivas, cirurgias especiais e contará com 200 leitos de UTI para atender toda a população. A primeira etapa do hospital será entregue entre o final de agosto e início de setembro, onde 35% do hospital será disponibilizado com 60 leitos, comentando também a iniciativa do hospital com o apoio da Câmara, a realização de um pedido de credenciamento ao SUS, que será de grande importância para a população do interior da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top