Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Caruaru trata da regularização de CEPs

Foto: Vladimir Barreto

Na manhã desta sexta-feira (4) foi realizada na Câmara dos Vereadores, uma audiência pública de propositura do Vereador Fagner Fernandes (PDT) sobre as dificuldades nas emissões de CEP’s que estão prejudicando as entregas de correspondências pelos Correios nos novos bairros e loteamentos da cidade de Caruaru.

Na audiência estiveram presentes Membros da Comissão de Direito Imobiliário da OAB, funcionários dos Correios e representantes da Prefeitura da cidade por meio Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB). Foram discutidos as dificuldades e reivindicações dos moradores sobre a falta de identificação das ruas e das numerações que prejudicam as entregas de encomendas e também a localização de suas moradias nos novos bairros. O vereador Fagner Fernandes (PDT) afirmou a importância da audiência para que a população seja amplamente atendida.

O gerente da URB, Bruno Melo, afirmou que está sendo criada uma lei para que as construtoras apresentem os nomes das artérias criadas. Sobre aquelas que já existem, mas não possuem denominação, ele pediu para que os parlamentares às encontrem, entendam como a população as denominam e as nomeiem a partir dos requerimentos. A representante da Comissão de Direito Imobiliário, Lívia Santos, afirmou também que esse déficit se dá ao grande número de imóveis sem CEP, onde mais de 60%  destes lugares no município estão irregulares, pontuou ela.

Em um aparte o vereador Mano do Som (UNIÃO) completou reforçando o compromisso da Prefeitura juntamente aos Correios que buscarão encontrar medidas que solucionem esse problema para uma melhor qualidade de vida desses moradores.

O vereador Fagner Fernandes (PDT) falou sobre o projeto de lei, já posto na câmara, que irá enviar à Prefeitura para a regularização dos endereços e ao Ministério das Comunicações solicitando o aumento da cobertura dos Correios na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top