Presidente Lula assina medidas para segurança pública

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nesta sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um conjunto de medidas na área de segurança pública, apresentadas em cerimônia no Palácio do Planalto.

O conjunto de novas medias foi lançado enquanto o governo tenta controlar o aumento de crimes como: Estelionato, racismo e estupro. Eles incluem, novas regras para uso de armas de fogo, Projeto de lei para tornar crime hediondo violência contra escolas, e Anúncio de recursos para estados e municípios, além de mais de R$ 1 bilhão de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os estados e o Distrito Federal e R$ 170 milhões a estados e municípios habilitados no Programa Escola Segura, repassados pelo Executivo.

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados na quinta-feira (20) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ocorrências de crimes como estelionato, racismo e estupro cresceram em 2022. Já os registros oficiais de mortes violentas intencionais caíram 2,4% no ano passado, em comparação com 2021, de acordo com os dados do anuário. O número passou de 48,4 mil para 47,5 mil vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top