Polícia Civil de Pernambuco prende líder do PCC, foragido desde 2020

Foto: PC/PE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na tarde desta terça-feira (11), o líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. A prisão ocorreu em parceria com o Ministério Público de São Paulo e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Ele foi encontrado em um resort na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul.

O criminoso ocupa uma das mais altas posições nos escalões da facção, sendo responsável por gerenciar a maior parte do tráfico de drogas do exterior para o Brasil. Foragido desde 2020, ele também estava envolvido do controle de movimentação financeira e da lavagem de dinheiro da facção.

Há 20 anos integrando os quadros da organização criminosa, o homem seria responsável pelo transporte de mais de 15 toneladas de cocaína em um único ano. Com o criminoso, foram apreendidos documentos de identificação falsos, cartões de crédito e celulares.

O PCC, a maior organização criminosa do Brasil, presente em todos os estados e com forte atuação internacional, foi criado em 1993 em presídio de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top