Em ritmo de São João, Sport vence Juventude sem dificuldades e assume liderança da Série B

Love celebra gol marcado sobre o Juventude – Foto: Rafael Bandeira/SCR

Com exceção do revés para o São Paulo, na Copa do Brasil, jogar na Ilha do Retiro tem sido sinônimo de vitória para o Sport em 2023. E na noite desta quinta-feira (22), não foi diferente. Em ritmo de São João, mais de 14 mil torcedores foram ver o Rubro-negro fazer mais uma vítima em casa. Com brilho do ataque, venceu o Juventude, por 3×0, em encontro válido pela 13ª rodada e assumiu a liderança da Série B. Ao menos até o complemento da rodada no final de semana. Com 27 pontos, o Leão tem que torcer para Novorizontino (26) e Vitória (25) tropeçarem diante de Tombense e Guarani, respectivamente, para garantir a primeira posição depois de 12 anos. A última vez que o clube pernambucano liderou a Segundona foi em 2011, após o término da 3ª rodada.

Em meio ao tempo instável neste início de inverno na capital pernambucana, o Sport resolveu a partida ainda na etapa inicial. Logo aos cinco minutos, Love já havia assustado o goleiro Thiago Couto em chute desviado. Aos dez, contudo, o time dirigido por Enderson Moreira abriu o placar em cobrança de falta ensaiada do lado direito da área. Escolhido para iniciar a partida na vaga de Fabrício Daniel, Edinho rolou e Juba bateu firme para fazer 1×0.

Com a vantagem no placar e sem a necessidade de se expor, o Sport não tinha pressa para espetar o time gaúcho, e foi cirúrgico quando a oportunidade apareceu. Em nova assistência de Edinho, Vagner Love viu o goleiro Thiago Couto perder o tempo da bola e aproveitou o cruzamento do camisa 11 para fazer seu nono gol na Segundona, o de 399 na carreira. Na comemoração, o atacante celebrou com um chapéu de palha, em alusão aos festejos juninos.

Informações Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top