Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional volta a atuar em Caruaru após 11 anos desativado

Foto: Jorge Farias

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru reativou, nesta quarta-feira (24), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). Visa elaborar diretrizes voltadas para garantia do direito humano à alimentação.

Na ocasião, 36 conselheiros foram empossados, 18 titulares e 18 suplentes, com representantes governamentais e da sociedade civil. Esses profissionais devem atuar elaborando diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional.

O trabalho será executado em sintonia com as diretrizes traçadas pelos conselhos estadual e nacional e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, orientando programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo rumos e prioridades e articulando a participação da sociedade civil nos projetos.

Através da nomeação oficial é possível iniciar as atividades direcionadas ao fomento de discussões acerca do direito humano à alimentação e ao fortalecimento da intersetorialidade e promoção de ações conjuntas entre governo e sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top