Secretaria de Defesa Social inicia Operação Semana Santa nesta sexta-feira

Foto: SDS/Divulgação

A Secretaria de Defesa Social (SDS) inicia nesta sexta-feira (31) a Operação Semana Santa 2023 em Pernambuco. A ação visa garantir segurança aos pernambucanos e turistas que forem assistir aos espetáculos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus.

Para garantir o feriadão da Sexta-feira Santa, os trabalhos também serão intensificados nas praias. A operação inclui o planejamento, a execução e a coordenação integrada das ações de segurança pública, até o dia 9 de abril.

A ação vai se concentrar nos municípios tradicionalmente mais procurados nos feriados. A atuação das forças de segurança também visa prevenir e atuar nas áreas de acidentes de trânsito, em especial em rodovias que dão acesso aos destinos turísticos. O trabalho será realizado de forma integrada com órgãos federais, estaduais e municipais.

Na Semana Santa, os destinos preferidos dos pernambucanos e dos turistas em geral são: Brejo da Madre de Deus, onde acontece a Paixão de Cristo, além dos municípios de Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina e Belém do São Francisco, para espetáculos e encenações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top