Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Caruaru abre sindicância para apurar mortes de adolescentes em incêndio

O Poder Legislativo de Caruaru, através da comissão de Direitos Humanos, vai acompanhar  todas as fases da investigação criminal que serão conduzidas pela Polícia Civil do Estado. A comissão, também, poderá instalar procedimento próprio para apurar as circunstâncias do ocorrido. 
O acolhimento institucional é um dos serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social. Seu principal objetivo é promover o acolhimento de famílias ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, de forma a garantir sua proteção integral. 
Assim, as casas de acolhimento devem garantir a proteção das crianças e adolescentes que estão, momentaneamente, sob a tutela e guarda do Município, do ponto de vista administrativo.
Nos solidarizamos com as famílias das vítimas, e não mediremos esforços para a elucidação das circunstâncias dessa tragédia terrível.
A comissão vai aguardar o resultado das perícias e dos depoimentos a serem coletados para saber o que aconteceu, e saber sobre a responsabilização, caso assim fique provado.
Foto – Vladimir Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top