Emissão de carteira de motorista Suspensa desde 3 de janeiro, deve ser retomada esta semana, de acordo com o governo

Suspensa desde o dia 3 de janeiro, por causa da mudança no governo assumido em 1º de janeiro de 2023, a emissão da Carteira de Habilitação (CNH) em Pernambuco deve voltar a funcionar esta semana de acordo com o governo.

Após o ex-presidente do Detran-PE, Gustavo Carneiro Leão, responsável por assinar os documentos, deixar o cargo a instituição ficou sem poder liberar a emissão da Carteira, que precisam da assinatura da autoridade. Em outra ocasião a Sindetram-PE já posssou por essa situação, porém na época o secretário de Defesa Social ficou responsável por assinar as CNHs.

A atual suspensão atinge quem quer renovar o documento e quem quer tirar a primeira habilitação. No caso de CNH vencida, o motorista tem até 30 dias para renovar a habilitação.

Emissão/ Foto: Divulgação/Detran-AM

Foto: Divulgação/Detran-AM

Atualmente os casos de pessoas que mais podem ser prejudicados pela não emissão da Carteira da Carteira de Habilitação, são os profissionais que dependem da habilitação para trabalhar, já que não é possível conduzir veículos automotores com a carteira vencida, motoristas profissionais, entregadores, policiais e motoristas de viatura e de ambulâncias, são os mais afetados pela suspensão.

Em média, são emitidas 45 mil novas CNHs por mês no estado de Pernambuco, segundo o sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top