Na estreia de Lisca, Sport segura Vasco no Maracanã e fica no 0x0

Sabino disputa a bola com Raniel – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Na estreia do técnico Lisca no comando do Sport, nada de gols no Maracanã. Em confronto com o estádio lotado, o Leão voltou a apresentar baixa produtividade ofensiva, mas soube se defender diante do Vasco, para segurar o 0x0, em encontro válido pela 16ª rodada da Série B, na tarde deste domingo (3). Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 22 pontos, mas caiu uma posição na tabela, ficando na 6ª colocação, sendo ultrapassado pelo Criciúma. Já a equipe do Rio de Janeiro foi a 31 pontos, mantendo a vice-liderança. Agora, Lisca terá a semana cheia para dar sua cara ao elenco, pois os pernambucanos só voltam a entrar em campo no sábado, perante o Londrina, na Ilha do Retiro.

Apesar dos mandantes estarem desfalcados do camisa 10 Nenê, principal nome do time, já era esperado que o Vasco tomasse conta das ações da partida no primeiro tempo. E com a formação escolhida por Lisca, estava na cara que o Sport jogaria para brecar qualquer chance adversária e tentar chegar ao gol nos contra-ataques. Mas, os 45 minutos iniciais terminaram sem redes balançadas no Maracanã. A melhor oportunidade rubro-negra aconteceu em chute de Juba, mas que Thiago Rodrigues buscou no canto esquerdo.

Pelo lado Cruzmaltino, as principais investidas foram pelo alto. Pec e Raniel tentaram de cabeça. Porém, Danilo Boza foi quem levou mais perigo. Palacios cobrou escanteio e o zagueiro acertou a trave esquerda de Mailson. Andrey Santos, em finalização de fora da área, também assustou o goleiro leonino.

No segundo tempo, a tônica do jogo seguiu a mesma. Bem postado, o Sport tentava dificultar as investidas vascaínas pelo chão. No entanto, a falta de ação ofensiva dos rubro-negros em campo foi deixando o técnico Lisca irritado. Após Mailson ter que trabalhar duas vezes, em cabeçada de Léo Matos e chute de Figueiredo, respectivamente, evitando que os mandantes abrissem o placar, o treinador fez três alterações de uma única vez. William Oliveira, Blas Cáceres e Juba deram lugar a Thiago Lopes, Bruno Matias e Ray Vanegas. Entretanto, as substituições pouco surtiram efeito ofensivo, e o Leão chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer na Segundona.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top