Caruaru sedia evento do Projeto Cidadania com Vez e Voz

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

A cidade de Caruaru recebeu, nesta terça-feira (31), o Projeto Cidadania com Vez e Voz, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Por meio da iniciativa, a Instituição pretende se aproximar da sociedade, reunindo os diversos segmentos sociais, realizando palestras e escuta da população acerca de suas necessidades. O evento aconteceu no Teatro Difusora.

A ação ocorreu em parceria com a Promotoria de Justiça local e conta com uma palestra da coordenadora CAO Cidadania e promotora de Justiça, Dalva Cabral; um espaço para diálogo com os participantes; recolhimento de denúncias e aplicação de questionário contemplando diversos eixos que englobam a cidadania, como moradia; combate à fome; drogas; violência doméstica; direito do idoso, entre outros. Dessa forma, o trabalho continua após o evento, com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico. 

“Caruaru é uma metrópole regional, cidade pólo com uma grande demanda à política pública. E nós precisamos saber as demandas locais, cada qual com sua peculiaridade, desde a cultura do barro, a têxtil, a feira, e de cada grupo de pessoas, a exemplo de comunidades vulnerabilizadas como os grupos de imigrantes e os povos tradicionais que lá vivem. Então, queremos chamar essas pessoas, escolas, conselhos, para ter um olhar específico quanto aos tópicos ligados à cidadania, pois quanto mais gente, maior pulverização desse olhar, mais completo será o retrato da cidadania local que subsidiará a posterior atuação do promotor local, com o apoio do CAO Cidadania”, destacou a coordenadora do CAO Cidadania, Dalva Cabral. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top