Governo de Pernambuco anuncia novas restrições para eventos e cancela ponto facultativo no Carnaval

Foto: Miva Filho/SES-PE

Diante do avanço da variante Ômicron, o Governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (07) novas restrições para o setor de eventos do Estado. Após uma reunião realizada pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, foi definido um novo limite de pessoas em eventos, saindo de 3 mil para 500 pessoas, em locais abertos, e de mil para 300, em locais fechados.

A determinação foi motivada pela aceleração do número de casos de coronavírus e da demanda por leitos. As medidas passam a ser válidas nesta quarta-feira (09) e vão até o dia 1° de março.

O governador Paulo Câmara destacou que, diante do atual cenário, o estado não possui condições sanitárias de celebrar a Festa de Momo. “Sabemos de todas as repercussões econômicas, sociais e culturais em torno dessa decisão, mas não há condições sanitárias para que seja realizada qualquer tipo de festividade no período de carnaval em Pernambuco. Além disso, reduzimos a capacidade dos eventos de 3 mil para 500 pessoas e não descartamos tomar outras medidas restritivas se o número de casos continuar em crescimento acelerado”, afirmou. 

Agora, nos eventos acima de 300 pessoas será exigida a apresentação de teste negativo de covid, além do passaporte vacinal. Já para os eventos corporativos e não-festivos, o limite será de até 1.500 participantes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top