Filme da diretora Éryka Vasconcelos ganha prêmio de “Melhor Curta de Terror”na Turquia

O curta-metragem “O Último Aviso” ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Curta de Terror”, na edição de agosto 2021, do Argenteuil International Film Festival, da França. E no dia 01/11/2021, a diretora recebeu a notícia do festival de Izmit, na Turquia, o “Nicomedia International Bi-Monthly Film Awards (NBMFA)”, que o filme ganhou o prêmio de “melhor filme de terror” da temporada “Setembro-Outubro 2021”.
O filme é uma ficção que narra a história de uma jovem que é esquizofrênica. “Desta forma, o filme dispõe de uma dramaticidade, suspense e terror, postos pela protagonista, que vive submersa num mundo criado por ela mesma, o que a faz mergulhar em uma profunda solidão” , relata a diretora Éryka Vasconcelos.

Além disso, a diretora diz que este filme é importante e relevante porque busca incentivar todas as mulheres a terem um contato direto e/ou indireto com o audiovisual, despertando a criação na área cinematográfica da região, visto que tem roteiro e direção vindos de uma mulher nordestina, do interior de Pernambuco, que apresenta uma proposta que foge aos roteiros de terror tradicionais. E este projeto audiovisual tem o objetivo de trazer à tona discussões sobre abandono de mulheres, vínculos familiares fragilizados, a juventude perante a sociedade e a questão da Esquizofrenia. O filme segue sendo selecionado em vários festivais do Brasil e internacionais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top