Com diversos desfalques por Covid-19, Santa busca primeira vitória na Série C

Wallace Pernambucano – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Um time inteiro de desfalques por conta da Covid-19. Não bastasse a situação complicada na tabela de classificação, o Santa Cruz ainda tem de encarar um “surto” da doença no elenco, com 11 atletas vetados após testarem positivo. Dois deles da base titular. É nesse cenário conturbado que o Tricolor, nono colocado do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, visita o Volta Redonda/RJ, neste domingo, no Raulino de Oliveira.

Foram diagnosticados com a Covid-19 os goleiros Jordan e Marcão, os laterais Jadson e Digão, o zagueiro Willian Alves, o volante Gustavo Caetano, o meia João Cardoso e o atacante Italo Borba. “Perdemos três jogadores que iniciariam o jogo e sete que seriam convocados. Nossa maior preocupação está no gol. Não que a gente não tenha confiança em Jaime ou Geaze, mas Geaze está há um mês sem treinar porque estava no DM, enquanto Jaime não atuou neste ano. Se ritmo de jogo faz diferença para atleta de linha, imagine para goleiro”, lamentou o técnico Roberto Fernandes.

Sem Jordan, Geaze será o goleiro diante dos cariocas. Na zaga, ocupando o posto de Willian, Junior Sergipano deve ser acionado. Vale lembrar que, além do trio, o Santa já tinha perdido por conta da Covid-19 os meias Rondinelly e Everton Dias, além do atacante Adriano.

“O Volta Redonda é uma equipe que vem focada para buscar a classificação. Por estar no Grupo A, eles entendem que podem ter uma capacidade maior de classificação. Temos de dar continuidade a construção da identidade do time, buscando a evolução. Independente dos problemas que temos, ao perder jogadores por Covid-19, vamos focar em buscar a vitória”, frisou o treinador.

“Enquanto não estancarmos, ela vai crescer. Precisamos ganhar para recuperar a confiança e a alegria de jogar. Tem de explodir a sequência sem vitórias para ter um clima que condiz a um time vencedor”, completou.

Sem vencer há sete jogos, o Santa Cruz repetiu o mesmo jejum de triunfos de 2017, ano em que o clube foi rebaixado à Série C. Em 2021, a sequência ruim dos pernambucanos engloba duelos pelo Estadual e pela Terceira Divisão.

No Pernambucano, o Santa Cruz vem de dois empates sem gols perante o Afogados e uma derrota por 2×1 para o Náutico. Na Série C, a equipe perdeu para Manaus (2×0) e Ferroviário (1×0), além de empatar com Floresta (0x0) e Jacuipense (2×2). A última vitória do Tricolor em 2021 foi contra o Retrô, no Pernambucano, por 3×2, na Arena de Pernambuco.

Ficha técnica

Volta Redonda
Vinícius; Júlio Amorim, Grasson, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson e Luciano Naninho; MV, Natan e Rômulo Cabral. Técnico: Neto Colucci

Santa Cruz
Geaze; Weriton, Junior Sergipano, Breno Calixto e Eduardo; Derley, Vitinho, Chiquinho; Madson, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ)
Horário: 19h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF). Assistentes: Renato Gomes Tolentino e Milton Jeronimo Souza Alves (ambos do DF)
Transmissão: DAZN

Informação do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top