Reforços se juntam ao elenco e Bolívar pode ganhar opções para a estreia na Série C

Atacante Lucas Batatinha (C) se juntou ao elenco – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Pouco menos de seis dias separam o Santa Cruz da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Concentrada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, a equipe Coral tem cumprido uma rotina diária de treinamentos técnicos e táticos no CT Ninho das Cobras. Nos últimos dias, novas peças se juntaram ao elenco na intertemporada e ampliaram o leque de opções disponíveis para o técnico Bolívar.

Ao longo da semana, seis recém-contratados foram integrados às atividades em Aldeia. O volante Vitinho, os laterais Weriton e Julinho, o meia Rondinelly e os atacantes Frank e Lucas Batatinha já participaram dos treinamentos comandados por Bolívar e pela comissão técnica e podem surgir como possíveis alternativas para a primeira rodada da fase inicial da Série C. Entretanto, até o momento, os reforços não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, não foram regularizados.

Na primeira rodada da Série C, o Santa visita o Manaus na Arena da Amazônia. A partida acontece às 18h do próximo domingo (30). Portanto, as regularizações dos atletas recém-integrados ao elenco deve acontecer com uma antecedência de no mínimo 24 horas em relação ao horário do início da partida.

Além dos reforços anunciados após a eliminação na fase semifinal do Campeonato Pernambucano, Bolívar poderá contar com atletas que ainda não ganharam minutos em partidas oficiais, casos do zagueiro Hebert e do volante Éverton Dias.

Adversário embalado
No último final de semana, o Manaus sagrou-se tetracampeão amazonense. Às vésperas do início da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube manauara possui o melhor aproveitamento entre as equipes do Grupo A no início da temporada. Em 16 partidas disputadas na temporada 2021 (entre Copa do Brasil e Campeonato Amazonense), o Manaus venceu 12, empatou uma e perdeu apenas três. A equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes tem 77% de aproveitamento na temporada atual. Após 21 jogos, o Santa tem um aproveitamento inferior ao do adversário (31%).
Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top