Na estreia de Umberto Louzer, Sport vence o Retrô com gol de Neílton

Neílton comemora o primeiro gol com a camisa do Sport – Foto: Anderson Stevens/ SCR

O novo treinador do Sport, Umberto Louzer, estreou com o pé direito no Leão. Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, a equipe rubro-negra derrotou o Retrô por 1×0 com gol de Neílton. Este foi o quinto jogo sem perder do Sport na temporada, que somou a sua terceira vitória seguida. Já a Fênix de Camaragibe vive momento oposto, com quatro derrotas consecutivas na competição.

O Leão permanece na segunda colocação, com 17 pontos, e está próximo de garantir a vaga direta para as semifinais da competição. Na última rodada, o Sport enfrenta o Náutico, na Ilha do Retiro. Por outro lado, o Retrô vai ter que batalhar para passar de fase no Campeonato Pernambucano. A equipe está em sexto lugar e o próximo compromisso é com o Santa Cruz, em casa, em jogo pendente da quarta rodada da competição.

Se a primeira impressão é a que fica, a etapa inicial não deve ter deixado os torcedores do Leão animados. Em apenas dois minutos de jogo, o árbitro Bráulio da Silva Machado já havia assinalado três faltas, resumindo bem o que seria o primeiro tempo na Arena de Pernambuco. O primeiro lance realmente perigoso só aconteceu aos 25 minutos. Mayco Félix fez boa jogada e cruzou para Janderson. O jogador do Retrô cabeceou e a bola foi na trave, após desvio de Maílson.

O Sport sentiu as ausências de Thiago Neves e Thiago Lopes e só levou algum perigo em cabeçada de Toró, aos 35 minutos, que foi para fora. O Retrô ainda teve duas chances no final da primeira etapa. Aos 43, Mayco Félix cabeceou na rede pelo lado de fora após escanteio. Aos 50, Kauê recebeu lançamento e ficou cara a cara com Maílson, mas o chute foi fraco e saiu para tiro de meta.

O Sport melhorou no segundo tempo e logo aos nove minutos abriu o placar com Neílton. O atacante recebeu na quina da grande área, arriscou e contou com desviou do zagueiro Del’Amore para fazer o único gol da partida. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Leão.

A partir de então, o Sport controlou o jogo, mesmo sem levar perigo ao gol do goleiro Rodrigo. Maílson também não foi acionado.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top