FACEP divulga Carta Aberta ao Governo de Pernambuco

A Federação das Associações Comerciais de Pernambuco (FACEP) divulgou nesta segunda-feira (22) Carta Aberta ao governador Paulo Câmara sobre o decreto da quarentena mais rígida no Estado. A entidade apresentou sua posição institucional, representando associados que integram os segmentos de indústria, comércio e serviços.

No texto, a FACEP ratifica a preocupação e reconhecimento ao problema enfrentado pelo sistema de saúde, considerando importantes as medidas adotadas. No entanto, registra insatisfação com o fechamento das atividades não essenciais, sem nenhuma prévia discussão com as instituições que representam a classe empresarial e sociedade civil organizada.

Ainda de acordo com a Federação, não há planejamento estratégico por parte do governo para retomada das atividades e que algumas ações apresentadas não condizem com a coerente ação de importância para salvar a economia. Também alerta para o alto número de funcionários demitidos.