Lesão tira Kieza por até um mês dos gramados

O Náutico não vai contar com o atacante Kieza nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Desfalque no jogo passado, contra o CRB, no empate em 1×1, nos Aflitos, o jogador está com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e deve desfalcar o Timbu por até um mês.

“Kieza apresentou uma lesão bilateral na musculatura da coxa. Está há uma semana no departamento médico. Segue em fisioterapia, com boa evolução e retorno previsto em um mês, podendo ser antes dependendo da evolução do atleta”, afirmou o médico do clube, Raphael Burlamaqui.

Em 12 jogos disputados em 2020, Kieza anotou quatro gols. O último deles na derrota do Náutico por 3×1, para o Avaí, na Ressacada, na estreia da Série B. Os demais foram no tropeço do Timbu por 4×1, perante o Bahia, na Copa do Nordeste, e na goleada por 4×0 ante o Decisão, pelo Campeonato Pernambucano – duelo em que ele balançou as redes duas vezes. O jogador ficou quase um mês parado no início do primeiro semestre após uma lesão no tornozelo esquerdo.

Sem Kieza, a tendência é que Salatiel continue como opção no posto de centroavante. Outra saída que poderia ser adotada pelo novo técnico do Náutico, Gilson Kleina, é escalar o Timbu sem um “9” de referência.

Outras atualizações do DM

Jhonnatan – Jogador está no 11º dia de tratamento da lesão da coxa direita. Está iniciando transição, com fisioterapia. Retorno esperado é em 10 dias.

Paiva – Atacante tem 30 dias de lesão colateral medial do joelho direito. Fez tratamento conservador, com fisioterapia, e foi entregue à transição física. 

Diego – O zagueiro está no 18º dia de uma artroscopia do joelho direito. A previsão de retorno é em 15 dias, dependendo do ganho muscular do atleta

Ronaldo Alves e Álvaro – Atletas estão no quinto mês do pós-operatório, em transição física e fisioterapia. Estão evoluindo bem. Zagueiro teve ruptura total do tendão de Aquiles, enquanto o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado e menisco do joelho esquerdo. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top