João Cardoso não viaja com a delegação coral e está fora do jogo contra o River/PI

A delegação do Santa Cruz viajou na segunda-feira para Salvador e, de lá, seguiu viagem para Riachão do Jacuípe, onde enfrenta o River/PI, nesta quarta (22), pela decisiva e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Acrescendo a lista dos atletas que não vão disputar a partida, o meia João Cardoso não embarcou com o restante do elenco e terá de se contentar em acompanhar a partida longe dos gramados. 

De acordo com o executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, o motivo para a permanência de Cardoso no Recife se deu exclusivamente por opção técnica. O que significa dizer, que o jogador de 19 anos não sentiu nenhum desconforto muscular e deve seguir trabalhando no Arruda. 

Além do meia, mais três atletas que vinham treinando junto ao grupo estão fora da decisão: Chiquinho, Augusto Potiguar e Didira. Os dois primeiros estão lesionados, com um estiramento na panturrilha esquerda e uma contusão ligamentar no ombro, respectivamente. Didira, por outro lado, cumpre suspensão – após ser expulso no jogo perante o Botafogo/PB, pela sétima rodada do Nordestão – e também não entra em campo. Mas, ao contrário dos demais, o meia viajou para Riachão do Jacuípe e treina normalmente com o elenco.

Outro que deve “se virar” para assistir o duelo é o técnico Itamar Schulle, que também foi expulso no confronto contra o Belo e, portanto, cede lugar ao seu auxiliar técnico Lucas Isotton na beirada do Valfredão. 

O profissional, inclusive, comentou como se sente à frente da posição interina. “(Estou) muito pronto para fazer esse trabalho em conjunto com toda a comissão técnica. A gente está muito empenhado para fazer um grande jogo e sair com a classificação”.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top