Caruaru registra 122 novos casos e 4 mortes por covid-19 em 24 horas e hospital ganha 10 leitos de UTI

Foto: Janaína Pepeu

Em 24 horas, Caruaru registrou 122 novos casos de covid-19, incluindo quatro óbitos, de acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na noite desta terça-feira (14). As mortes foram de um homem e três mulheres, com idades entre 50 e 81 anos, e ocorreram no período de 5 de junho a 12 de julho.

Caruaru soma agora 3.193 casos confirmados do novo coronavírus e 190 mortes. Outros seis óbitos e 454 casos estão em investigação. Foram descartados 4.106 casos e 2.685 pacientes já foram recuperados da doença.

Na manhã desta terça-feira, o Hospital Manoel Afonso recebeu 10 leitos de UTI para pacientes com covid-19. A unidade hospitalar tem funcionado como apoio na retaguarda dos casos, atendendo exclusivamente para o tratamento da doença e casos suspeitos. Agora, o hospital conta com 63 leitos, uma sala vermelha com três leitos para estabilização e 10 leitos de UTI.

De março até agora, já foram internados 364 pacientes na unidade, com 119 altas. O hospital também conta com 33 ventiladores pulmonares e estrutura de laboratório de análises clínicas 24h e serviços de raio x, com aparelhos portáteis.

Para o enfrentamento da pandemia, a unidade também ganhou o reforço do trabalho com o tratamento de fisioterapia respiratória, além de garantir todos os EPIs adequados para as equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top