Paróquias de Caruaru realizam celebrações da Semana Santa fechadas

As celebrações da Semana Santa em Caruaru serão realizadas com as paróquias fechadas e sem público interno. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (06) pela Diocese.

A tradicional Missa dos Santos Óleos, celebração que acontece na Quinta-feira Santa, será realizada apenas no mês de setembro, uma vez que é um momento onde todos os padres precisam estar presentes para renovação das promessas sacerdotais.

Na Catedral de Nossa Senhora das Dores, não haverá o Lava-pés na quinta, mas será realizada a celebração da Instituição da Eucarística às 19h, presidida pelo bispo Dom José Ruy. Às 21h haverá a Vigília Eucarística.

Na Sexta-feira Santa, às 8h30 haverá a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores e de São Sebastião, pelos bairros da cidade. Durante a peregrinação, a Diocese orienta e reforça que todos os fiéis devem permanecer nas casas.

A ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, também presidida por Dom José Ruy terá início às 15h. Às 18h acontecerá a Via Sacra e contemplação da imagem do Senhor Morto. A programação do Sábado Santo terá início às 9h com a recitação das Dores de Maria. Às 19h, Dom José Ruy presidirá a Vigília Pascal.

No Domingo da Ressurreição (12), às 6h30 haverá a Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida por Dom José Ruy. Às 12h será concedida a bênção do Santíssimo Sacramento e às 18h Santa Missa da Páscoa do Senhor.

A Paróquia São José, no bairro Petrópolis, também preparou uma programação onde mantém todas as celebrações da Semana Santa, considerada a mais importante para a Igreja. As atividades seguem até o domingo (12), com a celebração Ressurreição do Senhor.

Todas as missas serão transmitidas através das redes sociais da paróquia. Os ritos litúrgicos foram adaptados para o momento que a Igreja e todo o povo atravessam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top