Sport desmente que TV tenha suspendido pagamento da Série A

Milton Bivar, presidente do Sport (Foto: Divulgação)

Após a Globo suspender o pagamento de alguns campeonatos estaduais, o UOL revelou nesta quinta-feira, em matéria conjunta com a Folhapress, que a emissora carioca irá fazer o mesmo com o Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo o apurado pelos veículos, cerca de R$ 22 milhões que os clubes receberiam em duas parcelas, nos meses de março e abril não foram e nem serão pagas neste momento, por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação, no entanto foi desmentida por Sport e Fortaleza, dois dos representantes do Nordeste na elite.

O Rubro-negro, através do presidente Milton Bivar, afirmou ter recebido a primeira parcela em março. Além disso, o Sport já começou a ter descontada parte da dívida de R$ 16,5 milhões que possui com a emissora carioca. O valor foi um adiantamento efetuado em 2016, ainda na gestão de João Humberto Martorelli. “Não há nada de que foi suspendido o pagamento. Inclusive, recebemos março como estava previsto e já sendo descontado o nosso débito com a Globo. Não sei de onde tiraram essa informação, mas não procede”, explicou o mandatário leonino à Folha de Pernambuco.

De acordo com as informações dos veículos do Sudeste, a emissora carioca teria entendido que “não fazia sentido honrar esse pagamento neste momento, já que não se tem certeza de como será o formato da Série A, nem em que ritmo de calendário o Brasileirão será disputado neste ano.”

Em contato com a reportagem, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi na mesma linha de Milton Bivar afirmando ter recebido o valor referente ao mês de março. Segundo ele, a expectativa de receber a quantia em abril está dentro dos planos do Tricolor do Pici. “É um valor importante, está dentro do nosso planejamento recebê-lo. Espero que essa suspensão não ocorra. O campeonato só começaria em maio, então não há motivos para não pagar a parcela de abril. Aqui no clube não trabalhamos com essa possibilidade”, ressaltou o dirigente.

No início da semana, a Globo decidiu suspender os pagamentos aos clubes de direitos de transmissão dos campeonatos estaduais, a partir deste mês. Equipes que disputam os torneios na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro foram comunicadas da decisão. Em outros lugares, como Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, as instituições receberam os valores de forma integral ainda antes do início das competições.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top