Violência no Agreste de Pernambuco: sete pessoas são assassinadas em 24 horas em cidades da região

Foto: Ademilton Silva/Santa Cruz Mais

Violência no Agreste de Pernambuco. Em 24 horas, sete pessoas foram assassinadas em cidades da região. Os crimes aconteceram em Caruaru, Gravatá, Panelas, São Joaquim do Monte, Alagoinha e dois em Santa Cruz do Capibaribe.

Em todo o Estado, no total foram 15 homicídios. No mês de março são 118 crimes e no ano 681 assassinatos em Pernambuco.

Em Caruaru, um jovem foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (10), na Avenida Brasil, bairro Universitário. Joás Antônio da Silva Freitas, 24 anos, foi socorrido por familiares para a UPA do bairro do Salgado, mas não resistiu e faleceu. De acordo com informações de populares, desconhecidos chegaram no local chamando pelo nome da vítima e em seguida efetuaram disparos de arma de fogo.

Este foi o 5º homicídio do mês de março em Caruaru. De janeiro até agora já são 28 assassinatos no município.

Em Santa Cruz do Capibaribe, aconteceram dois homicídios. O primeiro crime ocorreu no início da tarde, praticado por uma mulher. Um homem e uma mulher foram esfaqueados na Avenida Cesário Aragão, bairro Cruz Alta. José Carlos Belarmino da Conceição, 41 anos, morreu no interior de uma residência. A esposa e outra mulher tentaram defender a vítima e uma delas também foi esfaqueada. A suspeita de ter cometido o homicídio fugiu de mototáxi.

O segundo assassinato foi registrado na madrugada desta quarta-feira (11). Um homem foi morto a tiros na rua Deputado Ulysses Guimarães, bairro Santo Agostinho. Os assassinos arrombaram a porta de uma residência e mataram Antônio José da Silva, 47 anos. Segundo familiares, ele era usuário de drogas e já cumpriu pena no Presídio de Santa Cruz.

Em Gravatá, o jovem José Henrique da Silva foi executado com tiros na cabeça. O corpo foi localizado em uma estrada de acesso ao distrito de Avencas, zona rural do município.

Em São Joaquim do Monte, um homem foi morto em uma propriedade privada, nas proximidades do Bairro Areal. Ailton Pedro da Silva, 31 anos, foi assassinato a tiros. Segundo familiares, ele era usuário de drogas e já tinha sido preso.

Em Panelas, foi executado a tiros dentro de um veículo Fernando Gabriel, 29 anos. O crime aconteceu na rua Joel Raimundo, praticado por dois homens encapuzados em um Fiat Uno.

Em Alagoinha, um idoso foi assassinado no Sítio Magé, zona rural do município. Ademilton Cordeiro dos Santos, 63 anos, se desentendeu com um desconhecido e foi morto com um tiro. O assassino fugiu em uma moto.

Em Arcoverde, no Sertão, a vítima da violência foi uma mulher. Daiane Priscila da Silva, 30 anos, foi esfaqueada no bairro São Miguel. Ela chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu. A Polícia Militar prendeu Clécio de Araújo, 25 anos, suspeito do crime.

No Cabo de Santo Agostinho, três jovens foram assassinados. Os outros crimes aconteceram em Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande e Sirinhaém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top