OAB debate com entidades situação de refugiados da Venezuela em Caruaru

Foto: Divulgação

O presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, e a vice-presidente, Lucia Cardozo, se reuniram neste fim de semana com representantes de entidades para debater sobre a situação dos imigrantes venezuelanos que têm ocupado as principais ruas do centro da cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru enviou ofício à OAB detalhando os procedimentos que já foram executados, através da equipe de abordagem social, e detalhou em que patamar a situação se encontra.

A secretaria também informou através do documento que se trata de venezuelanos indígenas, que em sua grande maioria participou do programa de interiorização de imigrantes do Governo Federal, do qual um grupo de 317 venezuelanos chegaram ao Recife e foram distribuídos entre as cidades de Igarassu, Recife e Carpina.

Representantes do Serviço Pastoral dos Migrantes em nível Nordeste e Nacional também estiveram presentes e contribuíram com o conhecimento acerca do tema e os principais desafios enfrentados com a abordagem e acolhida dos refugiados. Na ocasião, foi criado um comitê para estudo, assistência e acompanhamento dos refugiados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top