Santa Cruz vence o Central e garante vaga na Série D e na semifinal do Campeonato Pernambucano

Foto: Rafael Vieira/FPF

O Santa Cruz venceu o Central por 1 a 0, neste sábado (2), no Estádio do Arruda, pela segunda fase do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória foi marcado por Gilvan, no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 e na semifinal do Estadual, onde enfrentará o Sport.

O jogo teve o maior público do ano em Pernambuco, com 35.023 torcedores. A torcida coral fez uma linda festa no Arruda e empurrou o time para a vitória. O gol da classificação saiu aos 35 minutos da segunda etapa, com Gilvan, que saiu do banco de reservas para balançar as redes.

O confronto entre Santa Cruz e Central teve um início tenso, com poucas oportunidades de gol. A principal chance surgiu para o Tricolor, quando, aos 26 minutos, João Diogo fez um cruzamento na área e Caio Mello desviou a bola, que passou rente ao gol de Chapa. Após uma breve pressão dos mandantes, a Patativa conseguiu controlar o jogo e manter a posse de bola até o fim do primeiro tempo.

O Tricolor passou a dominar o campo de ataque na etapa final, porém sem ameaçar a meta do Alvinegro com finalizações perigosas. A reviravolta ocorreu aos 32 minutos, quando Gilvan substituiu Pedro Bortoluzo. Gilvan, autor do gol contra o Central na fase anterior, destacou-se novamente aos 35 minutos, aproveitando um rebote de João Diogo para marcar.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Santa Cruz não conseguiu criar oportunidades claras de gol, enquanto o Central, em contra-ataques, até que tentou, mas não teve sucesso para empatar o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top