MST oferece Centro Paulo Freire em Caruaru como hospital de campanha para pacientes com coronavírus

A direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco colocou à disposição do Governo do Estado a estrutura do Centro de Formação Paulo Freire, em Caruaru, para servir como hospital de campanha para os pacientes diagnosticados com a Covid-19. A decisão é um reforço para o SUS dar conta do número de pacientes infectados durante a pandemia. 

O centro tem mais de 50 quartos no setor de hospedagem, 6 salas de aula e um auditório com capacidade para 800 pessoas. Ele fica localizado no Assentamento Normandia e é utilizado pelo MST com educação popular, formação de professores e coordenadores 

A ação faz parte da campanha Mãos Solidárias, da Frente Brasil Popular. A ação consiste em diversas tarefas, como distribuição de marmitas para a população em situação de rua, fabricação de máscaras artesanais, distribuição de cestas básicas para acampados e comunidades da periferia em situação de risco. 

Os agentes e médicos do setor de saúde do MST estão acompanhando as famílias dos assentamentos e acampamentos nas medidas de prevenção ao coronavírus, em especial as casas em que vivem pessoas na faixa de risco, idosos, recém-nascidos e doentes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top