Deputado Lessa defende hospital de campanha em Caruaru no combate ao coronavírus

Deputado Erick Lessa (Foto: Viliane Gomes)

Em caráter de urgência devido à pandemia do novo coronavírus, o deputado estadual Delegado Erick Lessa indicou ao Governo do Estado a possibilidade de transformar, temporariamente, o Hospital da Mulher em Caruaru em um ‘hospital de campanha’. Desta forma, ampliando a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e equipando o referido hospital com mais leitos e equipamentos de ventilação.

A recomendação foi feita através de um ofício encaminhado ao Palácio, que também apresenta um pacote de sugestões de enfrentamento à pandemia. No documento, o parlamentar apresenta ao Governo Estadual estratégias de prevenção e combate à propagação do vírus no interior do estado, destacando a centralidade do município de Caruaru para o Agreste.

A utilização de hospitais de campanha faz parte do plano de contingência de diversos estados do Brasil, no enfrentamento da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O uso deste tipo de dependência hospitalar se configura em um reforço para a Saúde, liberando espaço para outras unidades e evitando o colapso na rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top