Secretaria de Saúde de Caruaru disponibiliza atendimento psicológico online

Como medida protetiva, os atendimentos psicológicos presenciais estão sendo substituídos pela tecnologia, assim, tornando-se um recurso necessário para controle e cuidado emocional. A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenadoria de Saúde Mental, lança o Conecta Saúde Mental Caruaru, que vem com a proposta de cuidado da mente humana durante a pandemia do Covid-19.

“Por mais que o isolamento social afete a saúde mental e faça as pessoas se sentirem sozinhas, abandonadas e até rejeitadas, é preciso trabalhar a ideia de que este é um momento delicado pelo qual todos nós precisamos passar juntos. Por isso vamos disponibilizar os nossos psicólogos para auxiliar quem precisa de ajuda, neste momento”, explicou a coordenador de Saúde Mental, Rebecca Brayner.

As pessoas que estiverem com medo, pânico, ansiedade gerada pela instabilidade atual, entre outros, vão poder se conectar, através de telefone, whatsapp ou Skype, com psicólogos da Rede de Atenção Básica e Especializada da Secretaria de Saúde.

Os atendimentos durarão, em média, 30 minutos. E tudo de forma gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top