Governador Paulo Câmara, proíbe circulação de mototáxi e reuniões com mais de 10 pessoas

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, determinou nesta segunda-feira (23), que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros por mototáxi por tempo indeterminado. As novas medidas fazem parte da série de restrições impostas pelo governo como enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O governador também divulgou a contratação de mais de 4 mil profissionais de saúde. 430 médicos e 1.552 outros profissionais que foram aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde.

Ainda nesta terça-feira (24), serão abertas duas seleções simplificadas com 2.747 vagas para novos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros profissionais. 11 Milhões serão repassados para ajuda aos municípios pernambucanos. De acordo com o balanço divulgado no último domingo (22), Pernambuco tem 37 casos confirmados e três pacientes com cura clínica da Covid-19.

View this post on Instagram

Para garantir a assistência necessária à população durante a pandemia da Covid-19, foi determinada hoje a contratação de mais de quatro mil profissionais de saúde – 430 médicos e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde. Amanhã, serão abertas duas seleções simplificadas com 2.747 vagas para novos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros profissionais. ⠀⠀⠀ Para ajudar os municípios pernambucanos, será feito repasse de R$ 11 milhões. ⠀⠀⠀ E, com foco no cuidado com as pessoas, foi editado um novo decreto que proíbe reuniões e aglomerações com mais de dez pessoas e transporte de passageiros via mototáxi.

A post shared by Governo de Pernambuco (@governope) on

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top