Audiência Pública debate em Caruaru valorização das parteiras

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta sexta-feira (15) uma audiência pública para debater o seguinte tema: “a tradição das parteiras e o nascimento de uma sociedade de paz, o natal de todos”. O debate foi proposto pela vereadora Zezé Parteira (PV).

A audiência acontece às 9h e deve contar com a presença da Secretária de Políticas para as mulheres, Perpétua Dantas e outras autoridades.

No Brasil, cerca de 40 mil partos domiciliares são realizados anualmente. A maioria destes é feito por parteiras tradicionais. Os números são do Sistema de Informação à Saúde do Ministério da Saúde (DATASUS).

De acordo com a vereadora Zezé Parteira, a valorização de uma categoria tão importante precisa ser debatida com toda a sociedade e com os órgãos públicos.

“Solicitamos esta audiência pública com o intuito de promover o debate da valorização do trabalho tão importante que é o de uma parteira. Como vereadora, mulher e parteira, senti a necessidade de trabalhar a relevância que este tema tem, trazendo o assunto à tona na Câmara”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top