Procurador-geral de Justiça instala Gabinete de Acompanhamento de Crise do Ministério Público de Pernambuco

Foto: MPPE/Divulgação

Por causa das fortes chuvas que ocorrem em Pernambuco desde quarta-feira (25), provocando grandes transtornos à população, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, determinou, neste sábado (28), a instalação do Gabinete de Acompanhamento de Crise do Ministério Público. O objetivo é a necessidade de traçar estratégias de atuação do MPPE em situações provocadas por fenômenos naturais, sociais, catástrofes ou outras situações emergenciais que envolvam grande número de pessoas.
“Estamos atentos e adotando medidas para as estratégias de atuação dos Membros e servidores do MPPE durante esse período de fortes chuvas que demandam intervenções emergenciais. A instituição está de prontidão em regime de plantão em todo estado para intervir nas necessidades da população”, afirmou o PGJ.
A primeira reunião do Gabinete de Crise ocorreu na tarde deste sábado. “Estamos em atuação coordenada com todas as unidades e ramos do Ministério Público de Pernambuco, por meio da aproximação com as autoridades da defesa civil e demais órgãos responsáveis, para o acompanhamento das ações realizadas”, comentou o Secretário-Geral do MPPE, Maviael Souza.
Entre as primeiras deliberações, ficaram acertadas duas novas campanhas de doações, uma interna, voltada para auxiliar servidores e terceirizados atingidos diretamente pelas chuvas, e uma segunda ação, voltada para reunir forças com todo o Estado e arrecadar doações para entrega a entidades de terceiro setor e prefeituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top