Em live no Instagram, Sport confirma retorno de Patric

Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sport trouxe uma boa notícia para o torcedor rubro-negro no começo da noite desta sexta-feira (3) de uma forma diferente. Através do perfil oficial do clube no Instagram, o diretor Chico Guerra apresentou o lateral-direito Patric, que estava no Atlético/MG. Pela live, o dirigente leonino bateu um papo com o novo reforço do Leão, enquanto os torcedores puderam acompanhar e mandar as boas-vindas ao atleta, que se desvinculou do clube mineiro e assinará com o time pernambucano até dezembro de 2021.

“O torcedor vai ver que darei meu melhor, vou me dedicar, fazer o possível para ajudar o clube. A intenção é trabalhar muito, deixar tudo em campo, e sei que terei todo apoio. Não é pelo dinheiro, mas sim pelo trabalho, pela porta que está se abrindo em Recife, estou muito feliz”, falou o lateral.

O interesse do Sport por Patric surgiu ainda antes da paralisação dos jogos na metade do mês passado. Com a chegada de Sampaoli ao Galo, o lateral virou terceira opção, e o Rubro-negro enxergava com bons olhos um retorno do atleta à Ilha do Retiro. No atual elenco leonino, o técnico Daniel Paulista contava apenas com Raul Prata e o prata da casa Ewerthon para a posição. Inclusive, sobre os jogadores revelados no clube, o novo reforço falou que chega “para ajudar os atletas da base, para que eles subam, desfrutem do futebol e que possamos colocar o nosso Sport no lugar que merece.”

Durante a live realizada no Instagram, o jogador leonino brincou com o técnico Daniel Paulista, e falou que agora o comandante já pode mandar os métodos de trabalho. “Quero saber como é o método, pode me colocar no grupo do WhatsApp. Quero saber as informações para eu entregar o melhor, ajudar a todos, pois juntos vamos ser mais fortes e vencer. Sabemos das dificuldades que o time enfrentou no início do ano, mas depois que essa coisa passar vamos nos reinventar. Vou levar coisas que aprendi aqui com o Sampaoli para o Daniel, mas com respeito, é claro, e se ele aceitar”, brincou o jogador.

Em sua primeira passagem pela Praça da Bandeira, Patric atuou nas temporadas 2013 e 2014. Ao todo, foram 90 jogos e 15 gols com a camisa rubro-negra, além de um titulo Pernambucano e outro da Copa do Nordeste, em seu segundo ano pelo clube, antes de retornar ao Atlético/MG em 2015. Agora, aos 31 anos, o lateral afirmou que ainda tem muito para dar ao futebol, seja na parte defensiva ou no ataque. “Faz cinco anos que saí da Ilha e agora estou retornando. Mas, o Patric 3.1 está só no começo daquilo que pode ser apresentado. Eu tenho na minha vida essa versatilidade em ter outras posições, mas sou funcionário do clube e vou trabalhar para jogar aonde o treinador precisar”, falou.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top