Vacina contra gripe é retomada em unidades de saúde de Caruaru

Foto: Janaína Pepeu

A Secretaria de Saúde de Caruaru recebeu novas doses da vacina do Ministério da Saúde e retoma a Campanha de Vacinação nesta segunda-feira (30), nas 74 equipes de saúde da família e, amanhã (31), no ponto de drive thru, que passa para o Shopping Difusora. A campanha volta a atender idosos e profissionais da saúde, nesta primeira etapa.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a procura pela vacina contra a influenza cresceu este ano, superando a expectativa em relação aos anos anteriores. Na última semana, mais de 20 mil pessoas, entre idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, já foram atendidos.

“A nova remessa de vacinas já chegou e vamos dar seguimento à campanha de acordo com a estratégia que adotamos este ano para evitar aglomerações. A campanha será feita por etapas, sempre a partir do recebimento das novas doses do imunobiológico pelo Governo Federal. Não precisa de tumulto ou correria, pois a campanha de vacinação segue até o dia 15 de abril”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, Sarah Rafael.

Para se vacinar, o idoso deve levar o cartão de vacina e documento de identidade, já profissional de saúde, além dos documentos já citados, também precisa levar declaração de vínculo de trabalho. As unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Drive-Thru na terça-feira (31)
A vacinação sem precisar sair do automóvel será realizada, nesta terça-feira (31), das 8h às 17h, no estacionamento do subsolo do Shopping Difusora, localizado na Avenida na Avenida Agamenon Magalhães, 444, no bairro Maurício de Nassau.

Vacinação noturna
Também haverá vacinação noturna, no período de 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúde da família: Vassoural I, II e III, São João da Escócia I, III e IV e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas quartas e quintas, no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras, no PSF Maria Auxiliadora.

Idosos acamados e acima de 80 anos
Os idosos acamados e acima de 80 anos serão imunizados em casa, mediante agendamento prévio de seus familiares através do telefone: (81) 3723.5267.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top