Sobe para 73 número de casos confirmados do coronavírus em Pernambuco

Foto: SEBASTIEN BOZON / AFP

Mais cinco casos da Covid-19, sendo três homens e duas mulheres, foram confirmados em Pernambuco nas últimas 24 horas. As ocorrências envolvem pessoas na faixa etária dos 27 aos 83 anos, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste domingo (29). Atualmente, já são 73 casos confirmados da doença no território pernambucano.

Não foram confirmadas novas morte pelo novo coronavírus. Até então são cinco, sendo quatro homens e uma mulher. As faixas etárias são: 2 entre 60 e 69 anos, 1 entre 70 e 79 anos e 2 acima de 80. Em relação ao local de residência, 4 são do Recife e um é estrangeiro.

Ainda segundo a SES, os casos confirmados da doença estão distribuídos por nove municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. No momento, 19 pacientes estão internados, sendo nove em UTI/ UCI e dez em leitos de isolamento. Outros 38 estão em isolamento domiciliar e 11 já se recuperaram da Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde destaca que, até o momento, além das cinco mortes de pacientes com a Covid-19, o Lacen-PE já confirmou, entre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), outros nove óbitos causados pela influenza A e cinco para influenza B. Outras 30 amostras não positivaram nem para Covid-19, nem para influenza.

Apenas um caso ainda está no aguardo do resultado de influenza, mas já teve descartada a suspeita do novo coronavírus. Os quadros de Srag podem ser provocados por diversos vírus, como os vários tipos de influenza – A(H1N1), B, A(H3N2) – ou até mesmo o da covid-19, além de bactérias.

Cabo de Santo Agostinho
Por meio de nota, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que, neste domingo (29), o município confirmou o seu primeiro caso de Covid-19. Trata-se de um homem de 39 anos, que por ter realizado exame em um laboratório particular em Recife, o caso foi notificado como morador do Recife. Ele fez a coleta no dia 23 de março e o resultado positivo saiu na noite deste sábado (28).

O homem encontra-se em casa (respeitando o isolamento social), com sintomas leves e recebendo atendimento domiciliar. A Secretaria de Saúde foi informada do caso neste domingo e segue fazendo o monitoramento do paciente. O Cabo possui seis casos suspeitos e oito descartados.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top