Sport aguarda ‘decisão coletiva’ para reduzir salários

Milton Bivar, presidente do Sport (Foto: Divulgação/Sport)

Em reunião realizada na última quinta-feira (26), ficou definido entre os clubes das Séries A e B que os atletas terão suas férias antecipadas. Elas começam no dia 1º de abril e seguem até o dia 20 do mesmo mês. Agora, os dirigentes brigam pela redução salarial dos jogadores. Pelo menos enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A expectativa é que o tema seja resolvido nos próximos dias.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente Milton Bivar afirmou esperar uma resolução conjunta dos clubes da Série A, para poder propor um acordo aos atletas leoninos. “Na nossa situação, claro que é algo que queremos que aconteça. Entretanto, estamos vendo como vamos fazer. Estou esperando uma decisão coletiva para decidir algo”, relatou o mandatário.

A redução salarial proposta pela Comissão Nacional de Clubes (CNC) cita como base o artigo 503 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que diz ser possível tomar a decisão em “caso de força maior ou prejuízos devidamente comprovados, não podendo ser superior a 25%”. A Federação Nacional dos Atletas de Futebol Profissional (Fenapaf), contudo, rejeitou a ideia.

Apesar de no Estado, o Sindicato dos Atletas informar que os jogadores do Trio de Ferro irão negociar diretamente com os clubes, Bivar espera que “isso seja resolvido o quanto antes. Espero que na próxima semana.”

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top