Com 4 novas confirmações, sobe para 46 o número de casos do coronavírus, em Pernambuco

Nesta quarta-feira (25), Pernambuco confirmou mais quatro casos do coronavírus, subindo para 46 o total de confirmações da doença. Dez deles estão internados, sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dois em enfermarias de isolamento, 30 em isolamento domiciliar e cinco recuperados. Também nesta quarta, o estado registrou a primeira morte por Covid-19, um idoso de 85 anos morador da capital pernambucana. As informações foram divulgadas pelo Secretário Estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

O secretário reiterou que os dados só reforçam a necessidade da população ficar em casa e seguir as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que vêm tratando a situação com responsabilidade e importância. Também foram anunciados a contratação de um laboratório particular para a realização de 50 mil novos exames RTPCR de confirmação do novo coronavírus no estado. 

14 óbitos estão em investigação, destes, 9 eram pessoas acima dos 60 anos de idade. No Brasil, mortes pelo vírus subiram para 57 e pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registrados óbitos fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Falecimentos em razão da covid-19 ocorreram além de Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top