Secretaria de Saúde de Caruaru monta estratégias para vacinar idosos contra a gripe

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já estão sendo enviadas aos estados. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

Em Caruaru, a vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde. As equipes de saúde da família, em parceria com o Programa Nacional de Imunização, estão montando estratégias para evitar aglomerações dos idosos. Espaços ao ar livre e vacinação porta a porta estão entre as táticas que serão utilizadas.

A primeira fase da Campanha de Vacinação contra gripe segue até o dia 16 de abril, sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top