Prefeitura do Recife anuncia mais 208 leitos para casos de coronavírus

Foto: Paulo Almeida/Folha de Pernambuco

Durante reunião com o secretariado, na manhã deste domingo (22), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciou a criação de 208 leitos no Hospital da Mulher, para atendimento exclusivo dos pacientes do novo coronavírus (Sars-Cov-2), agente causador da covid-19. Deste total, 54 são leitos de UTI e 154 de enfermaria de isolamento.

De acordo com o prefeito, 46 leitos já estão disponíveis, sendo 12 de UTI e 34 de enfermaria. “O restante a gente vai fazer a liberação dia a dia, semana a semana, de acordo com a chegada de equipamentos e profissionais necessários aos funcionamentos desses leitos”, disse Geraldo Julio.

O gestor destacou ainda a importância das pessoas ficarem em casa para impedir a disseminação da covid-19. “Segundo os dados informados, cerca de 80% dos infectados não demonstram sintomas da doença, os casos são mais leves, mas elas transmitem o vírus. Então, é muito importante que mesmo você sem sintomas permaneça em casa”, orientou.

Geraldo Julio aproveitou para agradecer a população que já aderiu à quarentena. “Ontem a praia de Boa Viagem que poderia ter milhares de pessoas estava vazia. Se estivesse lotada ontem certamente muitas pessoas sairiam de lá infectados pelo novo coronavírus com a covid-19. Se o comércio estivesse aberto ontem a gente também ia ver muita gente tendo essa contaminação. Então, é muito importante que as pessoas fiquem em casa cumprindo essa quarentena para que a gente tenha a disseminação o mais lenta possível”, falou.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top