Assembleia Legislativa de Pernambuco adota medidas de prevenção para conter ameaça do coronavírus

Novo plenário da Alepe (Foto: Rafael Furtado)

Por causa do coronavírus, a Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu adotar uma série de medidas, buscando preservar a saúde dos visitantes, deputados, servidores, estagiários e demais colaboradores. As providências passam a vigorar a partir de segunda-feira (16), de modo a garantir a continuidade das atividades legislativas do Plenário e das Comissões. 

As determinações vigoram por prazo indeterminado, ficando a cargo da Mesa Diretora decidir quando encerrar o procedimento de prevenção. Durante esse período, fica proibida a realização de eventos como audiências públicas, sessões solenes, grandes expedientes especiais, eventos de Lideranças Partidárias e de Frentes Parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados, direta ou indiretamente, pela Alepe.

O ato também disciplina os casos em que parlamentares, servidores e demais colaboradores que estiveram em locais onde houve infecção por COVID-19, constantes da lista do Ministério da Saúde ou da Secretaria Estadual de Saúde. Quem se enquadrar nessa situação, será afastado administrativamente por até 14 dias, contados a partir do regresso ao Estado de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top