Pernambuco confirma dois primeiros casos de Coronavírus

Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), confirmou os dois primeiros casos importados do covid-19, em Pernambuco. Em coletiva de imprensa, a secretaria informou que o foco continua sendo na prevenção e prioridade para idosos. Os dois pacientes confirmados, um casal de idosos,  retornaram ao Recife após uma temporada de férias na Itália. Ambos começaram a apresentar sintomas como dor de cabeça, tosse e febre. A notificação do caso ocorreu no dia 5 de março. Eles se encontram internados em um hospital particular, a idosa em isolamento, porém em uma área normal. Já o idoso, está na UTI pois é hipertenso. O estado de saúde é estável!

Existe também, a possibilidade de um terceiro caso no estado, referente a uma mulher que trabalha como empregada doméstica na casa do casal. Residente do bairro do Pina, ela tem 47 anos e apresenta sintomas gripais leves. Os exames estão sendo realizados e caso se concretize, esta será a primeira contaminação dentro do estado. 

A SES-PE havia divulgado um balanço na tarde da última quarta-feira (11), informando que subiu para 17 o total de casos suspeitos no Estado, destes, três estão em isolamento hospitalar e 22 haviam sido descartados.  No total, eram 39 notificações desde o dia 24 de fevereiro. Ainda de acordo com a pasta, todos apresentam quadros de saúde estáveis e com boa evolução clínica. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top