‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo será neste sábado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde promove neste sábado (15), em todo o País, o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo. O objetivo é imunizar crianças de seis meses e menores de 19 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo.

O “Dia D” é uma oportunidade de verificar o cartão de vacinas e reforçar a proteção. A campanha neste ano busca sensibilizar sobre a importância da imunização e rastrear os cartões de vacinas desatualizados.

Em Caruaru, as salas de vacina do Centro de Saúde Ana Rodrigues, no bairro São Francisco; do Centro de Saúde da Boa Vista; Unidade Básica de Saúde (UBS) das Rendeiras e Unidade-Escola do Salgado estarão funcionando das 8h às 16h. Também haverá um ponto de apoio para vacinação no Shopping Difusora, no bairro Maurício de Nassau, que irá atender no horário de 10h às 16h.

É importante lembrar que a vacina tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão SUS e cartão de vacina. 

Esta primeira etapa da campanha seguirá até o dia 13 de março. O Ministério da Saúde estipulou como meta erradicar o sarampo até julho deste ano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top