Sesc Caruaru promove Semana da Consciência Negra a partir desta segunda-feira

Foto: Ana Paula

A partir desta segunda-feira (18) quinta-feira (21) a Biblioteca Álvaro Lins do Sesc Caruaru vai promover diversas atividades em lembrança ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A ação, gratuita, é voltada para as crianças e tem o objetivo de falar sobre respeito, inclusão e quebra de preconceitos raciais.

A programação terá contação de histórias, exposição de livros e oficina temática. A exposição trará exemplares com lendas e contos africanos como o “Representações de afro-brasileiros, depoimento de dançarinos atores”, do autor Edilson Fernandes; “Negros e política”, de Flávio Gomes; alguns livros de Carolina Maria de Jesus e Joel Rufino dos Santos e outros escritores negros. “Poder trabalhar o tema da consciência negra desde cedo, faz as crianças entenderem as diferenças entre as culturas e respeitá-las”, defende a bibliotecária do Sesc Caruaru Cassia Pergentino.

Na quarta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, será realizada a oficina de boneca abayomi, com a facilitadora Cassia Pergentino, a partir das 15h. Para participar desta atividade, a inscrição pode ser feita na hora. As vagas são limitadas e voltadas para crianças. As bonecas simbolizam a resistência do povo afro-brasileiro, e eram confeccionadas nos navios negreiros dos séculos passados. No dia seguinte, será realizada narração de contos africanos, às 9h e 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top