Deputado Tony Gel registra na Assembleia Legislativa aniversário da Asces-Unita

Deputado Tony Gel (MDB)

Requerimento do deputado Tony Gel, do MDB, pede Voto de Aplausos ao Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), em Caruaru, pelos 60 anos de fundação. A proposição foi aprovada na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta segunda-feira (20).

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma das maiores e melhores instituições de ensino de Pernambuco, que vem prestando relevantes serviços desde 1959.

Tony Gel considerou ‘visionária’ a iniciativa do então deputado federal Tabosa de Almeida, quando implantou, pioneiramente, os cursos de Direito e de Odontologia no Interior de Pernambuco. Desde então, a faculdade se expandiu e hoje oferece 23 cursos de graduação em nível superior, 30 especializações lato sensu e mais de 40 projetos de Extensão e de Pesquisa universitárias.

O deputado destacou ainda a evolução da Asces-Unita. “Em virtude do comprometimento do seu corpo docente e demais funcionários, a tão querida e conhecida Asces foi evoluindo a cada ano, até se tornar o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Atualmente, é um complexo educacional que compreende quatro campi, sete anexos e mais de cinco mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e estudantes circulando diariamente”, disse Tony Gel, que concluiu o curso de Direito na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top