Morre em Caruaru Severino Vitalino

Foto: Divulgação

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (07), o artesão Severino Vitalino, aos 78 anos. Ele esteva internado, desde o dia 28 de outubro, no Hospital que leva o nome de seu pai, Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste. Severino Pereira dos Santos, sofreu um enfarto e desde então era monitorado pela equipe médica.

Severino Vitalino, nasceu no sítio Campos-PE em 1940. Ainda criança se mudou com sua família para o Alto do Moura, onde viveu até hoje. Com o pai, aprendeu a modelar o barro e, desde muito pequeno já ajudava seu pai a fazer as pecinhas de barro e trazer para Feira de Caruaru. Até os dias de hoje fazia questão de manter o estilo do pai. Sua técnica apurada no barro correram o mundo.

Após tantos anos Severino Vitalino estava em plena atividade na antiga casa do seu pai, no Alto do Moura, que hoje funciona a Casa Museu Mestre Vitalino. Severino era o responsável pelo local, onde também utiliza para comercializar suas peças. Lá ele era responsável por receber os visitantes e contar as histórias sobre seu pai, tarefa que lhe dava muita satisfação.

De acordo com as informações da família, o velório será realizado na casa que Severino residia na Rua Mestre Vitalino, 281, Alto do Moura, e o sepultamento será nesta terça-feira (8), às 9h da manhã no Cemitério do bairro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top