Juizado Especial do Forró apresenta balanço do São João 2017

Pelo 9º ano consecutivo, o Juizado Especial do Forró, parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco com a Asces-Unita e outras instituições jurídicas, auxiliou no funcionamento do São João de Caruaru promovendo a resolução de conflitos no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Durante os sete dias de plantão, foram realizadas 11 audiências. Especificamente, uma sobre porte de arma branca, uma sobre desacato à autoridade, uma sobre lesão corporal leve e oito a respeito de consumo de drogas. As audiências preliminares realizadas no local possibilitaram mais celeridade aos processos e a promoção de conciliação entre os envolvidos.

De acordo com o Juiz responsável, Marupiraja Ramos Ribas, o balanço de mais um ano de trabalho foi positivo por apresentar um São João mais pacífico. “Houve uma redução considerável das estatísticas em relação ao ano passado, quando foram realizadas 28 audiências, reforçando que o São João 2017 foi mais tranqüilo”, destaca.

A equipe que atendeu à população nos dias de festa foi composta por advogados e estudantes do curso de Direito da Asces-Unita, Juízes, Promotores Públicos e membros da OAB–Caruaru. Para o acadêmico do 7º período, Augusto Quaresma, participar da iniciativa foi válido para vivenciar a realidade da futura profissão. “A riqueza que o Juizado do Forró nos proporciona é poder sair da teoria e ir à prática, executando aquilo que vemos em sala de aula e observando o posicionamento dos demais profissionais envolvidos”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top