Festa do Pé de Moleque Gigante tem mais um ano de sucesso

Pé de Moleque Gigante (Foto: Marciano José/Liberdade)

Realizada na noite desta sexta-feira (16), em frente ao Parque Municipal Pedro do Amor, no bairro Rendeiras, a festa do Maior Pé de Moleque do Mundo, que comemorou 20 anos de sucesso. Foram distribuídos 20 metros da guloseima entre forrozeiros de vários bairros da cidade.

Outras duas festas foram realizadas na noite desta sexta. No bairro do Salgado, aconteceu o Arraial do Pão Doce. A guloseima teve 15 metros de cumprimento. A festa aconteceu na Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa. Na Avenida São José, bairro São Francisco, foi realizada 12ª festa da Polenta Gigante.

                                      Pão Doce                                                                                Polenta Gigante

Ouça reportagem sobre as festas deste sábado e domingo

 

Confira o calendário das comidas gigantes

TAPIOCA GIGANTE – O evento ocorre há nove anos no bairro das Rendeiras. Este ano, a tapioca gigante no dia 17 de junho, às 19h. 

BOLO DE ROLO GIGANTE – No dia 17 de junho, a festa tomará conta da Rua Barão de Caruaru, no bairro do Salgado. As atrações começam às 18h.

FESTA DA MACAXEIRA GIGANTE – Este ano, o evento completa oito edições e será realizado na Rua Inocêncio Amorim de Souza, na Vila Campos, no Distrito Industrial. A Festa será no dia 18 de junho e começa às 13h. 

MAIOR ASSADO DE MILHO – A festa será realizada na Rua Coelho Neto, no bairro Santa Rosa. São nove anos de tradição. O evento será realizado no dia 18 de junho, às 18h. 

MAIOR PIPOCA DO MUNDO – A festa toma conta da Praça das Rendeiras há 18 anos. Este ano, o evento será animado por apresentações musicais em um trio elétrico. O evento irá ocorrer no dia 22 de junho, às 19h.

MAIOR BOLO DE SAIA – A festa, que será animada por um trio elétrico, irá ocorrer no dia 22 de junho. O evento, realizado há seis anos, começa às 18h.

MAIOR BROA DO MUNDO – Há 10 anos, os moradores da Rua Antônio Menino, no bairro Divinópolis, realizam o evento. Este ano, a festa será no dia 24 de junho, às 20h.

MAIOR ARROZ DOCE DO PLANETA – Há 19 anos, a festa reúne os moradores no Pátio da Feira no bairro Vila Kennedy. Em 2017, o evento será no dia 24, dia de São João. As atrações começam às 16h.

MAIOR COZIDO DE MILHO DO MUNDO – A festa será realizada no dia 25 de junho na Rua Capitão Dé, no bairro Santa Rosa. O evento ocorre há 16 anos. A festa, que terá um trio elétrico, começa às 14h.

MAIOR BOLO DE MACAXEIRA DO MUNDO – Há 11 anos, os moradores da Vila Campos, no Distrito Industrial, realizam a festa. Este ano, a comemoração será no dia 18 de junho, às 19h.

SALGADINHO GIGANTE – Os moradores do Salgado organizam a festa, que irá ocorrer no dia 28 de junho na Rua Doutor Pedro Eustáquio Vieira, às 19h. São nove anos de tradição no bairro.

FESTIVAL DO MILHO – A Festa, que será na principal rua da Vila Muricí, após a Igreja Católica, ocorre há 16 anos. Para este ano, estão confirmadas atrações artísticas e um trio elétrico. O festival será realizado no dia 28 de junho e começa às 17h.

FESTA DO MUNGUZÁ – O evento será realizado no dia 29 de junho na Praça 14 de Julho, no centro da cidade. As atrações do evento, que acontece há 18 anos, começam ao meio-dia.

MAIOR 40 COM GALINHA DO MUNDO – Este ano, a festa contará com um caminhão-palco com atrações artísticas. O evento, que começa às 14h, será realizado no dia 29 de junho no bairro Santa Rosa.

MAIOR XÉREM COM GALINHA DO MUNDO – No dia 2 de julho, os moradores da Vila do Rafael, na zona rural, irão realizar a festa, que já ocorre na comunidade há 14 anos. O evento, que começa às 13h, terá shows e um trio elétrico.

CANJICA GIGANTE – Os moradores da Vila Peladas, na zona rural, irão organizar a festa no dia 15 de julho. A festa ocorre na comunidade há 18 anos.

Notícia atualizada às 7h48 do dia 17/06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top